Últimas

Destaques

Dois dos doze fugitivos da Cadeia de Solânea são recapturados em Belém



                                     

Presos foram encontrados pela polícia após denúncias (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Dois presos que fugiram da cadeia pública de Solânea, no Brejo, foram recapturados na tarde desta quinta-feira (11) em Belém. As prisões aconteceram após denúncias. A fuga dos detentos aconteceu na última quarta-feira (9), quando doze deles conseguiram sair da unidade prisional após cerrar as grades da cela dois e render agentes e policiais.
Prisões aconteceram na PB-073
Prisões aconteceram na PB-073
De acordo com a Polícia Civil, Igor e Evilásio foram recapturados nas proximidades de uma indústria de bolachas, na PB-073. Eles ainda tentaram fugir, porém foram pegos pelos policiais. A ação foi conjunta do Sistema Penitenciário, da Polícia Civil e da Polícia Militar.
Durante a abordagem, Evilásio fez sinal de que estaria armado e apontou para um dos policiais, que reagiu atirando. Evilásio foi atingido no abdômen e levado para o hospital de Solânea. A polícia não informou se ele realmente estava armado.
Já Igor foi levado para o presídio de Guarabira, uma vez que a cela de onde o grupo fugiu ainda precisa ser recuperada. Os policiais seguem realizando buscas pelos outros dez detentos foragidos.
Permanecem foragidos:
Veículo do agente foi usado na fuga e encontrado pela polícia nesta quinta (Foto: Diógenes Fernandes)
Veículo do agente foi usado na fuga e encontrado pela polícia nesta quinta (Foto: Diógenes Fernandes)
Veículos recuperados
O carro que pertencia a um agente penitenciário e que roubado pelos doze detentos na fuga da cadeia pública de Solânea foi encontrado na zona rural da cidade de Arara na manhã desta quinta-feira (11). Eles também roubaram uma motocicleta de um motociclista que passava pelo local. O veículo foi recuperado na noite de quarta-feira (10), em Solânea.
Além do automóvel e da moto, os policiais recuperaram as facas roubadas da cozinha da cadeia e uma réplica artesanal de uma arma de fogo, que foram usadas pelos presidiários para render os dois policiais militares e o agente penitenciário que faziam a segurança da cadeia.
Juiz acredita que agentes facilitaram fuga

O juiz Osenival dos Santos Costa declarou na manhã desta quinta-feira (11) que acredita que houve facilitação ou desatenção por parte dos agentes de segurança pública na fuga dos doze presidiários da cadeia pública de Solânea. A declaração foi dada durante um programa da rádio Correio da Serra FM. Clique aqui e ouça o que disse o magistrado.

fonte: http://www.manchetepb.com/

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes