Últimas

Destaques

Após 30 horas de buscas, corpo de jovem é encontrado soterrado por 1 tonelada de trigo

De acordo com o perito Robson Félix, do Instituto de Polícia Científica da Paraíba, o jovem foi caminhava por cima da cama do trigo quando foi sugado



                                                                           
Ewerton Arthur

Reprodução/ Facebook

O corpo de Ewerton Arthur Santos, 22 anos, foi retirado do silo de trigo do Grande Moinho Tambaú pertencente a M. Dias Branco, na cidade de Cabedelo, na Grande João Pessoa, na manhã desta quinta-feira (25), depois de mais de 30 horas de busca. O jovem desapareceu na terça-feira (23). O corpo foi encontrado soterrado sob uma tonelada do grão.

De acordo com o perito Robson Félix, do Instituto de Polícia Científica da Paraíba, o jovem caminhava por cima da camada do trigo quando foi sugado.
“Um buraco se abriu na camada de trigo e ele foi sugado. O corpo foi encontrado no fundo do silo depois de descer de uma altura de cerca 6 metros. O silo tem uma capacidade para 4 toneladas, mas tinha aproximadamente 1 t. A perna dele entrou no tubo onde o trigo desce para esteira. Solicitamos documentos para saber se o rapaz tinha treinamento para trabalhar em espaço confinado e usava equipamento de proteção individual”, falou o perito.
Ilustração mostra como ocorreu acidente

A princípio, a perícia suspeita que o jovem tenha morrido de asfixia. O corpo foi levado para a Gerência de Medicina Executivo de Medicina e Odontologia Legal (Gemol), no bairro do Cristo Redentor, na Capital.
O trabalho para localizar o corpo começou na noite da terça, quando funcionários do moinho perceberam a falta de Ewerton Arthur. Inicialmente, foi levantada a hipótese de que o jovem tivesse caído de uma máquina devido pedaços de roupas da vítima. A Polícia Militar também divulgou, no mesmo dia, que o corpo teria sido encontrado, mas descartado pela perícia da Polícia Civil.
O Corpo de Bombeiros iniciou um trabalho intenso no silo e cortes foram feitos na estrutura para ajudar no esvaziamento do trigo. O Instituto de Polícia Científica recomendou a empresa que o material retirado do silo fosse incinerado.
Ewerton Arthur era funcionário da empresa Saul SN Prestadores de Serviço, contrata M. Dias Branco. Em nota enviada do Portal Correio, a empresa lamentou a fatalidade ocorrida com um o funcionário. Conforme o documento, o trabalhador possuía treinamento específico dos cursos NR-33 (Trabalho em Espaço Confinado) e NR-35 (Trabalho em Altura), ministrado por técnico de segurança do trabalho, seguindo as normas de segurança fixadas em lei, e utilizava os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

fonte: portal correio

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes