Últimas

Destaques

Polícia localiza veículos usados pelos fugitivos da cadeia de Solânea



                                     

A polícia encontrou dois veículos e as facas usadas por detentos na fuga da cadeia pública de Solânea, no Agreste paraibano. Nesta quinta-feira (11), foram recuperados pela polícia uma motocicleta, roubada no momento da fuga de um motociclista que passava pelo local, e um carro, que pertencia a um agente penitenciário. Além das facas, roubadas da cozinha da cadeia pelos fugitivos, a polícia encontrou uma réplica artesanal de uma arma de fogo, que também foi usada pelos presidiários.
Segundo nota oficial da Secretaria de Segurança e Defesa Social (Seds) divulgada nesta quinta-feira, são 11 fugitivos. Mas o delegado  de Solânea, Diógenes Fernandes, informou à TV Cabo Branco, que há um 12º detento envolvido na fuga, que tinha sido transferido para a cela um dia antes. A Seds pede qualquer informação sobre os fugitivos seja repassada pelos números 190 ou 197.
Conforme informações de Diógenes, os presidiários usaram o simulacro de arma de fogo para render os dois policiais militares e o agente penitenciário que faziam a segurança da cadeia. Na fuga, os presidiários jogaram as facas e a réplica da arma no pátio da cadeia, ainda de acordo com a polícia. 
A motocicleta roubada pelos fugitivos foi encontrada na noite de quarta-feira (10) em Solânea, enquanto o carro do agente penitenciário foi localizado na manhã desta quinta-feira na zona rural da cidade de Arara. Até as 11h (horário local) desta quinta, nenhum dos fugitivos tinha sido localizado pelas Polícias Civil e Militar. Uma equipe do Instituto de Polícia Científica (IPC) realizou uma perícia na cadeia.
Os detentos fugiram na tarde de quarta-feira. De acordo com as informações da Gerência do Sistema Penitenciário, os presos serraram grades de celas, renderam agentes penitenciários e os policiais, e conseguiram sair da unidade prisional.

A fuga aconteceu por volta das 16h (horário local). Segundo o gerente do Sistema Penitenciário, major Sergio Fonseca, os detentos renderam um funcionário com facas artesanais. "Um agente penitenciário estava passando servindo o café quando foi surpreendido pelos presos de uma cela. Os detentos já haviam serrado as grades e só aguardaram o funcionário passar para conseguir rendê-lo", explicou. Para fugir do local, conforme informações repassadas pela direção da cadeia, os detentos teriam usado dois carros e um motocicleta.
G1
via: bananeiras online

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes