Últimas

Destaques

Chuva deixa ruas e casas alagadas em Bananeiras-PB; veja vídeo



                                        

Várias ruas ficaram alagadas nesta quarta-feira (30), depois de uma forte chuva durante a tarde, no conjunto Augusto Bezerra, em Bananeiras, na região do Brejo da Paraíba.
Na Rua Suzana Lucena a água chegou a invadir praticamente todas as residências.
Por causa da forte chuva, os bueiros ficaram submersos e trouxeram prejuízos para os moradores, tanto da parte baixa quanto da parte alta da cidade. Marcos é morador do conjunto há 15 anos e conta que os alagamentos nas ruas estão se tornando frequentes. Para ele, mesmo que seja feito uma galeria, o problema ainda não será resolvido.
"Pela primeira vez quase todas as casas foram atingidas pela água. A minha casa foi tomada pela água, antes só duas ou três casas eram atingidas. Já não sabemos o que fazer, pois já falamos com vereadores, secretários, eles vêm aqui e nada resolvem, esperamos que desta vez o prefeito tome uma providência", cobra o morador, que pede solução do problema.

O secretário de transporte, Juca Trajano, atendendo o chamado da comunidade, socorreu mais uma vez a população trazendo um carro-pipa e uma retroescavadeira para alargar um buraco para o escoamento da água. “Devido à necessidade e a gravidade da situação é que tomamos essa atitude de usar o carro-pipa em favor das famílias, que precisavam desesperadamente de uma ajuda emergencial. Mas amanhã estaremos lavando o caminhão pipa com 25 litros de cloro, como fizemos da outra vez, e as duas primeiras carradas d’água jogaremos fora”, destacou o secretário.  
A redação do Bananeiras Online entrou em contato com o prefeito Douglas Lucena, que relatou a gravidade do caso e disse que foi feito um levantamento do serviço e o custo ficou no valor de R$ 740.000. “Estamos tentando viabilizar outra emenda para resolução do problema, não é fácil porque é um volume de recurso considerável, segundo o técnico que contratamos, o local mais adequado para escoar seria na direção da propriedade de Alexandro, é realmente uma situação muito difícil, é um problema muito maior do que eu imaginava, e não é uma medida paliativa que resolve, a única maneira de resolver é conseguir o investimento pra gente em definitivo solucionar essa questão. A gente já tem uma emenda de R$ 500.000, e estamos tentando uma segunda pra poder chegar no valor que é necessário para poder fazer essa obra”, explicou.
“Ainda não há uma data prevista, pois estou dependendo da liberação do recurso, estou dependendo da análise do projeto da Caixa, pra gente poder efetivamente dá uma data, pois não depende só da prefeitura, mas de outros fatores”, afirma Douglas Lucena.

Fonte: Bananeiras Online

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes