Últimas

Destaques

Padre Cristiano fará traqueostomia




                                      
O quadro clínico do Padre Cristiano é grave. (Foto: Nordeste1/Eraldo Luis)

O padre Cristiano Muffler, que desde o final do mês passado está internado no Hospital Antonio Targino, em Campina Grande, passará por uma traqueostomia. A informação foi prestada ao Nordeste1 pelo Monsenhor José Nicodemos,vigário de Areira. O religioso tem acompanhado diariamente o estado de saúde de Mufller.
A traqueostomia é um dos recursos que podem ser usados para facilitar a chegada de ar aos pulmões quando existe alguma obstrução no trajeto natural.

Traqueostomia é uma pequena abertura feita na traquéia, que fica na parte anterior do pescoço, próxima ao “pomo de Adão”. Neste local, é introduzido um tubo de metal (chamado cânula traqueal) para facilitar a entrada de ar.
De acordo com a Dra. Monalisa Liebig, médica plantonista da UTI, a traqueostomia se justifica pela dificuldade de colocação em modo espontâneo e pela dificuldade, neste momento, de Eletroneuromiografia para delimitar a paralisia. Ela disse informou ainda que o paciente encontra-se em ventilação mecânica. A médica afirma em seu boletim, também, que o Pe. Cristiano está internado com ‘sepse’ de foco urinário e respiratório.
“No meu entender a traqueostomia proporcionará um melhor conforto para o paciente. O quadro é grave e estável. Muito difícil de vencer a infecção”, afirmou o Monsenhor Nicodemos. E acrescentou que ontem ele estava bem consciente. Falei com ele e rezei ao seu lado. Ele dava sinal que estava me ouvindo. Continuemos em oração”. 

                                                                              
Padre Cristiano quando trabalho no Norte do Brasil. (Foto: Reprodução Arquivo Pessoal).

fonte: nordeste1

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes