Últimas

Destaques

Benjamim Maranhão revela reunião com Cunha e garante que afastamento não desfaz impeachment




                                      

Nesta sexta-feira (06), o deputado federal Benjamim Maranhão (SD) contou que se encontrou com o presidente da Câmara dos Deputados afastado, Eduardo Cunha (PMDB), ao lado de outros líderes partidários na última quinta-feira.
“Nos reunimos porque havia a necessidade de saber qual exatamente qual é a decisão e qual o seu alcance”, informou.
De acordo com o deputado, a liminar não precisa ser discutida, apenas cumprida e o que resta no momento é reaglutinar as forças políticas para que a pauta da Câmara volte a caminhar. Ele ainda defendeu que sejam realizadas novas eleições para o cargo.
“Já que, regimentalmente, não tem como haver um novo pleito até que ele seja cassado politicamente, o que procuramos é uma alternativa”, disse.
Benjamim garantiu ainda que, diferente do que alguns parlamentares do PT têm defendido, o afastamento do presidente da Câmara não anula a votação que deu continuidade ao processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.
“Conversamos com vários juristas e os atos realizados por Cunha continuam sendo válidos. A decisão do STF não retroage e tira as deliberações do presidente só a partir de ontem”, afirmou.
*com informações da CBN-JP 

Yves Feitosa, http://www.paraiba.com.br/

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes