Últimas

Destaques

Base policial é incendiada no litoral do RN; número de ataques passa de 90

Prédio foi queimado na madrugada desta quarta (3) em Rio do Fogo.


Ataques acontecem desde sexta (29); 33 cidades já registraram atentados.




                                                      
Posto da polícia de Rio do Fogo, que estava sendo reformado, foi incendiado (Foto: Jailson Alves de Macedo)
Uma base policial de Rio do Fogo, no litoral Norte do Rio Grande do Norte, foi incendiada na madrugada desta quarta-feira (3). De acordo com a Polícia Militar, o prédio estava em reforma. Outros ataques criminosos foram registrados durante a manhã em Natal e Parnamirim, além de outros municípios do litoral Norte.
Segundo o sargento Clóvis Costa, comandante do destacamento da PM de Rio do Fogo, o incêndio começou por volta das 4h30. A comunidade conseguiu apagar as chamas. "Até o momento, ninguém foi preso", disse.
Também no litoral Norte, uma lancha foi incendiada por criminosos na sede do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) em Maracajaú. Em Parnamirim, na Grande Natal, um stand de vendas abandonado foi queimado no bairro de Emaús. Ainda na região metropolitana, criminosos tentaram incendiar um prédio da Emater em Extremoz, mas o fogo foi apagado.
Em Touros, no litoral Norte do estado, uma escola de ensino infantil e fundamental, localizada no distrito de Vila Israel, também  foi alvo de um incêndio criminoso na noite de terça-feira (2).
Ataques
Desde sexta-feira (29), já foram registrados 92 ataques em 31 cidades do estado, segundo a Secretaria Segurança Pública e Defesa Social do RN (Sesed). De acordo com coronel Dancleiton Pereira, comandante geral da Polícia Militar, já são 85 presos suspeitos de envolvimento nos ataques criminosos.
Em Mossoró, um ônibus foi destruído pelas chamas no bairro Santa Delmira (Foto: Alcivan Vilar/Fim da Linha)Em Mossoró, um ônibus foi destruído pelas chamas no bairro Santa Delmira (Foto: Alcivan Vilar/Fim da Linha)
Entre os ataques, estão confirmados: 54 incêndios, 24 tentativas de incêndios, sete disparos contra prédios públicos e proximidades, quatro envolvendo artefatos explosivos e três depredações. Os veículos incendiados, envolvendo apenas ônibus e micro-ônibus, são 29.
Em Mossoró, um ônibus foi destruído pelas chamas no bairro Santa Delmira (Foto: Alcivan Vilar/Fim da Linha)Em Mossoró, um ônibus foi destruído pelas chamas no bairro Santa Delmira (Foto: Alcivan Vilar/Fim da Linha)
Ônibus
Os ônibus urbanos de Natal começaram a sair das garagens às 5h desta quarta-feira (3). De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Rio Grande do Norte(Sintro/RN), 70% da frota está nas ruas. Entretanto, o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros do Município (Seturn) garante que 97,5% da frota está funcionando.
Tropa do Exército chega a Natal  (Foto: Raul Victor de Souza)Tropa do Exército chega a Natal (Foto: Raul Victor de Souza)
Exército nas ruas
Na manhã desta quarta-feira (3), cerca de mil homens do Exército chegaram ao RN para se integrar no reforço às forças policiais. São homens de batalhões e pelotões de Pernambuco, da Paraiba e de Caicó, no interior do estado.
Edson Cardoso Bezerra (Gato), Anderson Mendonça da Silva (Sancinho), Cosme Wendel Rodrigues Gomes (Cego), Alex Barros de Medeiros e Marcos Paulo Ferreira (Cabeça do Acre) foram transferidos de parnamirim para Mossoró (Foto: G1/RN)Edson Cardoso Bezerra (Gato), Anderson
Mendonça da Silva (Sancinho), Cosme Wendel
Rodrigues Gomes (Cego), Alex Barros de Medeiros
e Marcos Paulo Ferreira (Cabeça do Acre) foram
transferidos de parnamirim para Mossoró
(Foto: G1/RN)
De acordo com o governador Robinson Faria, os presos transferidos foram identificados pelo setor de inteligência da polícia potiguar após terem celulares monitorados. Ainda de acordo com o governador, outros vinte detentos serão transferidos para presídios federais em breve.
Na manhã desta terça, a polícia potiguar anunciou a prisão de Daniel Silva de Carvalho,apontado como sendo o "número 2" da facção que reivindica os ataques criminosos que vêm sendo registrados. Além dele, foi presa Islania de Abreu Lima, que também seria uma das chefes da quadrilha. Os dois foram presos em cumprimento a mandados de prisão.

Fonte: G1 RN

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes