Últimas

Destaques

Olenka aceita convite de Cartaxo e vai assumir Secretaria do Trabalho da PMJP

Prefeito ressaltou experiência da deputada no Legislativo e no Executivo para tocar políticas públicas na Secretaria de Trabalho Secretaria de Trabalho, Produção e Renda.



                                                                                          


Com a chegada do PMDB à base da gestão municipal, o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) decidiu aproveitar a saída da deputada estadual Olenka Maranhão da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) para reforçar a sua equipe no governo de João Pessoa. Na manhã desta quarta-feira (3), Cartaxo fez um convite para que ela possa compor seu secretariado a partir da próxima semana.
A ideia é utilizar toda a bagagem política e administrativa da parlamentar peemedebista na condução de políticas públicas de emprego e renda na Capital, por meio da Secretaria de Trabalho, Produção e Renda, que vinha sendo conduzida interinamente pelo secretário-adjunto, Paulo Roberto Fernandes Vieira.

Advogada de formação e natural de João Pessoa, Olenka Maranhão acumula larga experiência no Executivo e no Legislativo. Foi prefeita do município de Cacimba de Dentro, no Brejo Paraibano, e elegeu-se quatro vezes deputada estadual. Como ocupa a suplência do PMDB na Assembleia, deixa o mandato esta semana em função do retorno do titular ao posto.

“Temos trabalhado desde o primeiro dia do nosso mandato para unir as pessoas, aglutinar quadros e experiências que possam contribuir ainda mais com o desenvolvimento e com os avanços que estamos alcançando em João Pessoa. E, nesse sentido, o PMDB dispõe de quadros qualificados. Para nós é um privilégio poder contar com a experiência da deputada Olenka na nossa equipe”, ressaltou Cartaxo.

Como a deputada ainda está se desvinculando do gabinete no Legislativo, o prefeito a convidou para uma audiência em seu gabinete, ainda nesta semana, com o objetivo de explicar todos os detalhes da missão que deseja delegar à peemedebista.

Saída da ALPB

Atualmente suplente de deputada estadual, Olenka Maranhão deixa a ALPB para o retorno do deputado Trocolli Júnior (Pros), que ocupava a Secretaria de Estado da Articulação Política.

Nesta terça-feira (2), o governador Ricardo Coutinho anunciou que o secretário de Estado da Articulação Política, o deputado licenciado Trocolli Júnior, retornaria à Casa de Epitácio Pessoa já nesta quarta-feira (3), provocando a saída da suplente Olenka Maranhão (PMDB), e citou a exoneração de alguns detentores de cargos indicados pelo PMDB no Governo do Estado. 

A medida é fruto do rompimento político anunciado pelo senador e presidente estadual do PMDB, José Maranhão, com o Governo, em convenção no último sábado (30).  
Fonte: WSCOM

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes