Últimas

Destaques

Vândalos destroem imagens sacras construídas por artesão no município de Belém/PB




                                         
Foto: Blog A Classe da Notícia

Cerca de onze imagens sacras foram destruídas no ‘Santuário Caminho da Paz', na noite de quinta-feira (22/12), no Sítio Retiro, município de Belém-PB, a um quilômetro de distância do perímetro urbano de Pirpirituba. Além de serem lançadas da base de concreto, algumas estátuas tiveram também cabeças e braços danificados pelos criminosos.

José Lourenço dos Santos, conhecido como 'Zé Lourenço', de 66 anos, idealizador do lugar, ficou desolado ao ver a cena de destruição das suas obras religiosas quando chegou à propriedade pela manhã, como de costume, já que ele reside com a família a poucos quilômetros do local onde as imagens foram danificadas.

Quem passava pelo lugar já percebia algo diferente, pois as estátuas estavam caídas sobre o terreno e algumas delas quebradas. O sonho e o trabalho de anos de José Lourenço foram 'interrompidos' pela maldade destruidora do ser humano.

A maioria das estátuas erguidas tinha a altura de 90 centímetros a 2,2 metros, distribuídas num espaço de quase um hectare da propriedade de Ozeias Pedrosa, o qual cedeu o terreno para o Sr. Zé Lourenço colocar as imagens como promessa religiosa.

Antes desse espaço, Zé Lourenço cuidava de outra área, na Fazenda Frei Damião, do engenheiro civil Carlos Eduardo Maia Lins. No lugar, ele ergueu cerca de 50 imagens sacras, expostas também ao ar livre, no ‘Cruzeiro da Paz’, na conhecida ‘Pedra do Urubu’, entre Pirpirituba e Guarabira. Entretanto, as imagens foram retiradas do local com a chegada de um novo proprietário do terreno.





Com o blog A Classe da Notícia/Gilvonildo Targino

Fonte: http://correiobelenense.blogspot.com.br/

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes