segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Araruna e mais quatro cidades ficam sem água nesta terça-feira




                                       
imagem ilustrada

A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) realiza, nesta terça-feira (22), serviços de conclusão dos ajustes nas quatro estações de bombeamento do sistema adutor de Jandaia. Por isso, as cidades de Araruna, Cacimba de Dentro, Tacima, Riachão e Damião, terão o abastecimento de água interrompido a partir das 7h da manhã.
A Cagepa informa que, dada a complexidade dos serviços, o abastecimento só será retomado às 7h da manhã do próximo domingo (27).
Mais informações sobre os serviços executados pela Cagepa podem ser obtidas gratuitamente pelo telefone 115, que agora também atende ligações de celular.

Secom-PB
com: mais pb

Cadáver é encontrado por populares com marcas de violência na Saída de Guarabira/PB para Pirpirituba/PB




                                        
Local onde o cadáver foi encontrado (foto: Andeson Santos).

Um cadáver foi encontrado por populares no final da manhã desta segunda-feira (21), por volta das 11h30min na saída da cidade de Guarabira/PB para Pirpirituba/PB. O corpo está sendo identificado com sendo do Senhor Inaldo Vianna, 51 anos. Segundos vizinhos, Inaldo sofria de problemas mentais, mas não tinha nenhuma inimizade. O corpo apresentava sinais de violência, aparentemente com perfurações de faca nas costas, só após perícia que poderá ser constatado com precisão.

De acordo com informações colhidas no local, foi levado da residência da vítima uma espingarda, fato que ainda está sendo apurado pela polícia, a qual não descarta a possibilidade de um latrocínio.
A Polícia Militar esteve presente no local para fazer o isolamento até a chegada da perícia.

Fonte: PortalMidia

Banco do Brasil fecha quatro agências em João Pessoa e uma em Campina Grande




                                      



O Banco do Brasil anunciou neste domingo, 20, conjunto de medidas para ampliar o investimento no atendimento digital e aumentar a eficiência operacional. O BB vai rever e redimensionar a estrutura da organização em todos os níveis: estratégico (direção geral), tático (superintendências nos estados), de apoio (órgãos regionais) e de negócios (agências).


Paraíba
O Banco do Brasil oferece 124 unidades de atendimento na Paraíba, sendo 96 agências e 28 postos de atendimento, além de 565 correspondentes bancários, 824 caixas eletrônicos BB e 181 terminais da rede Banco 24h no estado.
Com a reorganização, 5 agências serão encerradas e 11 agências serão transformadas em postos de atendimento.
Em contato com o Portal MaisPB, o Banco do Brasil informou que em João Pessoa, as atividades foram encerradas nas agências do Mag Shopping, Espaço Cultural, Cabo Branco e Shopping Sul. Já em Campina Grande, foi na agência do Partage Shopping.
Em 10 cidades do estado, o Banco transformou em Posto de Atendimento, são elas: João Pessoa (Rua Treze de Maio e Centro Administrativo da Capital), Aroreias, Barra de Santa Rosa, Caiçara, Ingá, Jacaraú, Lagoa de Dentro, Salgado de São Félix, Tacima e Umbuzeiro.
Confira:

Fonte: http://www.maispb.com.br/




Acidente na rodovia próximo a Belém deixa um morto




                                       



Um acidente foi registrado nesse domingo (20)  na rodovia PB 073 que liga Belém a Tacima mais precisamente próximo a uma ponte após a cerâmica do ex-prefeito Roberto, no acidente um homem morreu na hora.


A vitima identificada como José da Costa Filho mais conhecido por Casemiro estava em motocicleta quando um carro teria colidido com a mesma vindo a lançar a vitima para fora do asfalto, com impacto ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local.







Fonte: http://www.blogdofelipesilva.com/

Estados e municípios receberão 49% dos R$ 13 bi da repatriação, prevê relatório de Maranhão

O objetivo do líder do governo no Congresso, senador Romero Jucá (PMDB-RR), é votar o projeto (PLS 405/2016) nesta terça-feira (22) em Plenário



                                                     

O senador José Maranhão (PMDB-PB) entregou seu relatório sobre o projeto que concede um novo prazo de adesão ao Regime Especial de Regularização Cambial e Tributária, mais conhecida como “repatriação de recursos não declarados”. O objetivo do líder do governo no Congresso, senador Romero Jucá (PMDB-RR), é votar o projeto (PLS 405/2016) nesta terça-feira (22) em Plenário. A proposta é de autoria da Comissão Diretora do Senado.
Maranhão acolheu uma emenda apresentada pelos senadores Valdir Raupp (PMDB-RO), Garibaldi Alves (PMDB-RN) e Eduardo Amorim (PSC-SE) estabelecendo que, do produto da arrecadação da multa, a União repassará 49% para estados e municípios.
De acordo com o relatório de receitas aprovado na Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização, a nova repatriação resultará em um acréscimo de R$ 13,2 bilhões aos cofres públicos.
Maranhão explica que acolheu a sugestão devido à situação financeira crítica hoje vivida pelos estados e municípios. Ele lembra que vários estados ajuizaram ações cíveis originárias no Supremo Tribunal Federal (STF) requerendo essa partilha.
Com a alíquota passando de 15% para 17,5%, e como a multa corresponde a 100% do valor do imposto devido, o percentual total a ser pago pelo declarante que aderir ao Regime Especial de Regularização Cambial e Tributária neste novo prazo será de 35%.

Fonte: http://www.blogdogordinho.com.br/

URGENTE – Polícia da Paraíba prende os outros dois envolvidos na morte de Vivianny Crisley em operação especial no RJ



                                        

De acordo com informações do secretário estadual de segurança pública, Cláudio Lima, os outros dois acusados de participar da morte da jovem Vivianny Crisley foram detidos na manhã desta segunda feira graças a uma operação especial da Polícia Militar da Paraíba.
Infiltrada no Rio de Janeiro, a PMPB conseguiu prender Jobson Barbosa da Silva Junior e Fagner das Chagas Silva (Bebé), que estavam foragidos no morro do Acari, Rio de Janeiro.
O terceiro acusado do crime, Alex Aurélio Tomás dos Santos, foi preso em Campina Grande no dia 04 deste mês. Através dele a polícia chegou até os outros acusados que devem ser transferidos para a capital paraibana.
O crime, que chocou a Paraíba, teve seu desfecho a partir do encontro do corpo da jovem, que havia desaparecido após ir a uma festa. Entenda o caso:
Corpo encontrado
A polícia civil encontrou um corpo, entre as cidades de Santa Rita e Bayeux. O corpo estava em estado e ‘esqueletização’, queimado e com a cabeça e membros separados do corpo. Após exame, foi confirmando que o corpo é da jovem Vivianny.
Desaparecimento
O delegado Marcos diz que de acordo com uma amiga da vítima, que colaborou com as investigações, Vivianny não conhecia nenhum dos acusados que se encontravam na mesa ao lado na noite do ocorrido.
A amiga teria chamado Vivianny para ir embora, mas a jovem resolveu ficar, logo em seguida saiu com os três rapazes.
Segundo depoimento de Alex eles entraram no carro e teriam seguido para o município de Santa Rita. Alex teria pedido para o deixarem em casa, e de acordo com seu depoimento, Bebé e Juninho seguiram com Vivianny dentro do carro.
Assassinato
Ainda de acordo com a versão de Alex, um tempo depois, Bebé e Juninho voltaram, sujos de sangue, pedindo guarida e afirmando que teriam acabado de matar a jovem por ela estar gritando muito querendo ir para casa. O delegado ressaltou que essa é a versão de um dos acusados e vai  continuar trabalhando para elucidar o caso.
Acusados
Alex possui uma condenação por roubo e um dos outros envolvidos pelo assassinato responde a um processo na justiça por estupro de vulnerável. Após o  crime os dois foragidos se mudaram para a cidade de Campina Grande. Alex foi capturado em Campina e os outros dois envolvidos conseguiram fugir para o RJ.

Créditos: Polêmica Paraíba

Irmãos são vítimas de tentativa de homicídio e um acaba morto em Guarabira-PB




                                       
foto: reprodução/portal midia


Dois irmãos foram vítimas de tentativa de homicídio na noite deste domingo (20), no Distrito do Pirpiri, zona rural de Guarabira, Agreste paraibano.  As vítimas foram identificadas pelos nomes de Gilmar e Jailton.

Ambos estavam em uma motocicleta quando Jailton foi alvejado com dois tiros nas costas, e Gilmar ao cair da moto foi atropelado por um veículo que supostamente seria uma caminhonete. As informações fora colhidas no local.

Jailton morreu e Gilmar foi levado para o Hospital Regional de Guarabira, aonde está internado.

Por Felipe Silva,  http://www.blogdofelipesilva.com/

com Portal Mídia