quinta-feira, 24 de novembro de 2016

UEPB abre inscrições para 200 vagas em cursos técnicos; veja como participar

Cursos são destinados aos alunos que tenham concluído ou estejam cursando o ensino médio. São 120 vagas para Agropecuária e 80 vagas para Agroindústria



                                                                             
UEPB
Reprodução


A Escola Agrícola Assis Chateaubriand (EAAC) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) vai abrir, a partir desta segunda-feira (28), 200 vagas para cursos técnicos em Agropecuária e Agroindústria.




Os cursos são destinados aos alunos que tenham concluído ou estejam cursando o ensino médio. São 120 vagas para Agropecuária e 80 vagas para Agroindústria, com 30% das vagas destinadas a filhos de agricultores.

Para se inscrever, o aluno deve apresentar uma declaração de que é concluinte ou concluiu o ensino médio, além dos documentos pessoais (cópias do RG, CPF, comprovante de residência) e uma foto 3×4.

As inscrições serão feitas até o dia 16 de dezembro, na Secretaria da Escola Agrícola, que fica no Câmpus II da UEPB, em Lagoa Seca.

Fonte: portal correio

Jornal destaca PREVFICA (Previdência do Município de Passa e Fica) como exemplo no RN para o Brasil



                                       

A Coluna RODA VIVA do renomado jornalista Cassiano Arruda, trouxe na edição de hoje do JORNAL DE HOJE uma alusão a eficiência da Previdência própria do Município de Passa e Fica, na publicação se faz referencia ao baixo custo de manutenção com custo administrativo de menos de 6 mil reais mês e de quase 5 milhões aplicados o que demonstra sustentabilidade e pode-se considerar um verdadeiro exemplo para o nosso Brasil.

Fonte: http://regionalonline.blogspot.com.br/
                                         

Após dizer que 'queria morrer', garota de 15 anos não resiste a acidente


Larissa Dionísio foi vítima de uma colisão de moto com um ônibus no RN.
Duas horas antes, em uma rede social, ela havia postado: 'Eu queria morrer'.





                                                                              

Postagem feita pela adolescente duas horas antes de acontecer o acidente (Foto: Reprodução/Facebook)

Uma adolescente de 15 anos morreu em um acidente de trânsito na noite desta quarta-feira (23) no conjunto Cidade das Rosas, em São Gonçalo do Amarante, cidade da Grande Natal. Duas horas antes, em uma rede social, ela havia postado: "Eu Queria Morrer Man'' (SIC). Larissa Beatriz Dionísio de Morais estava com um homem em uma motocicleta quando perderam o controle do veículo e colidiram contra um ônibus.
Larissa Dionísio tinha 15 anos (Foto: Reprodução/Facebook)Larissa Dionísio tinha 15 anos (Foto: Reprodução/Facebook)
Segundo a Polícia Militar, ela morreu na hora. Já o homem sofreu ferimentos leves. O G1 tentou falar com a família de Larissa, mas não conseguiu contato.
Na página que Larissa mantinha no Facebook, dezenas de mensagens lamentam a morte da garota. Muitas se referem à postagem que ela fez momentos antes de acontecer o acidente. Uma pessoa escreveu: "Você pediu e #Deus te ouviu !! Não temas pois sabemos que estas ao lado do pai... Que Deus há tenha !!" (SIC).
Um outro postou: "As pessoas não fazem idea do quanto as palavras tem poder... !!!!#descanse_em_paz #eterna_saudades" (SIC).
Larissa Dionísio tinha 15 anos (Foto: Reprodução/Facebook)Larissa Dionísio tinha 15 anos (Foto: Reprodução/Facebook)
Do G1 RN

TRAGÉDIA – Incêndio em farmácia mata 9 pessoas e outras 14 ficam feridas; Veja vídeo



                                      

Um incêndio de grandes proporções aconteceu em uma farmácia no centro de Camaçari no estado da Bahia. De acordo com informações de testemunhas o fogo teria começado após uma explosão na tarde desta quarta-feira (23/11). A Farmácia da Rede Pague Menos fica localizada na Rua Getúlio Vargas na região central da cidade. A Defesa Civil da cidade afirmou que as chamas provocaram o desabamento de uma laje e equipes da polícia militar, Samu e Defesa civil trabalharam em conjunto para resgate das vítimas presas nos escombros.
Até o momento as autoridades confirmaram nove mortos. Equipes do Corpo de Bombeiros trabalharam durante toda a madrugada desta quinta-feira (24/11) e, por volta das 5h, foi resgatado o último corpo encontrado, até o momento, sob os escombros.
A Perícia Técnica já realizou os primeiros trabalhos de investigação no local, mas não é possível, ainda, precisar o que teria provocado a explosão que destruiu uma laje, apesar da suspeita que existe sobre vazamento de gás. Dois botijões – um de gás de cozinha e outro de oxigênio – foram encontrados no interior do estabelecimento e devem ser avaliados.
As identidades dos mortos ainda não foram reveladas. A tragédia deixou também catorze pessoas feridas e causou grande comoção à população da cidade.
Créditos: Aratu Online
via: http://www.polemicaparaiba.com.br/

Após sofrer sequestro relâmpago, motorista é abandonada na zona rural de Caiçara




                                       
A mulher de 40 anos sofreu o sequestro relâmpago após abastecer num posto de combustível na rodovia PB-073. (Reprodução / Google)
Uma mulher de 40 anos sofreu um sequestro relâmpago após abastecer carro num posto de combustível na rodovia PB-073, localizado entre os municípios de Pirpirituba e Belém, microrregião de Guarabira. O crime aconteceu no início da manhã desta quarta-feira (23), segundo a vítima, eram dois criminosos armados numa motocicleta.
De acordo com a Polícia, a mulher dirigia um veículo Fiat Palio de cor branca, após abastecer o carro, ela seguiria em direção à cidade de Solânea, Brejo paraibano, quando os criminosos abordaram a vítima. Um dos sequestradores entrou no automóvel e obrigou à senhora seguir dirigindo.
Os bandidos abandonaram a mulher com o carro numa localidade conhecida como Sítio Serrinha, zona rural de Caiçara. Os assaltantes roubaram a bolsa da vítima contendo documentos pessoais, uma quantia de R$ 180,00, um aparelho celular e um relógio.

Fonte: http://www.nordeste1.com/

Duplas em motos aterrorizam moradores de Campestre, RN com roubos, assaltos e tentativas de assassinatos




                                         

A população do município de São José do Campestre, a 108 km de Natal, está assustada com a onda de assaltos na região. Segundo os moradores, ocorrem dezenas de assaltos todas as semanas.

Assustados, os moradores pedem mais policiamento no município devido ao elevado número ações dos criminosos, como arrombamentos, furtos e tentativas de homicídios. 

Nessa quarta-feira por exemplo, um tesoureiro da Prefeitura do município (preservaremos o nome) teve a sua residência invadida por dois marginais, na ação as vítimas tiveram celulares, jóias, dinheiro e uma moto roubada, as vítimas foram trancadas em um dos cômodos da casa e só foram liberadas após os vizinhos ouvirem os gritos de socorro. Mais cedo, um comerciante também foi assaltado por uma dupla armada em um moto, uma irmã da vítima sofreu uma coronhada na cabeça. Na madrugada de segunda, assaltantes invadiram um posto de gasolina e carregaram um cofre em um veículo.

Sugestão

Mesmo sabendo que o efetivo Policial é reduzido a população pode auxiliar da seguinte forma. Ao avistar dois desconhecidos em uma moto, anote a placa, a cor e características da moto e dos dois ocupantes, tipo as cores das roupas. Se possível, façam fotos e vídeos e ligue para a Polícia (190) ou ligue (84) 9-9945-3084.


por: VNT
via: http://www.blogdofelipesilva.com/

Tacima: Culminância do projeto educacional Caminhos do Conhecimento, a Universidade é a minha Meta

O evento aconteceu na escola Terlópedes Cruz, na tarde da última terça (22).




                                                     

Com muita descontração, com apresentações do Grupo Palhaço Terlopinho, Ramon Fernandes, Escola João Emídio (Braga) e Maria do Carmo (Cachoeira), a Culminância do Projeto Educacional Caminhos do Conhecimento, a Universidade é a Minha Meta da Secretaria da Educação Municipal de Tacima em Parceria com a Universidade Federal da Paraíba Campus III-Bananeiras teve por objetivo mostrar todos os passos do projeto e encerramento do mesmo com certificação. 


O objetivo do projeto é incentivar os jovens a ingressar na Universidade.

Fizeram-se presentes o Prefeito Erivan Bezerra, o Vice Bilac Soares, o Vereador e Presidente da Câmara Municipal Marcone Balbino, o Vereador Daniel Bezerra, os Secretários Elane Bezerra (Educação), Marcos Soares (Adm. Fin. e Plan.), Jaquiele Bezerra de Albuquerque (Saúde), Socorro Pontes (Desenvolvimento Humano e Ação Social), Paulo Fernandes (Esporte) e Marconi Ferreira (Agricultura), Terezinha (Gestora da Universidade Federal Campus III Bananeiras, o Diretor (a partir de 2017) do CAVN Professor Edvaldo Beltrão e o Professor Edilson Agostinho (coordenador do projeto).

Confira algumas Fotos!

                                                     



















Araruna agora
com: assessoria