sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Maranhão faz mistério de como votará em pacote anticorrupção: “Não podemos antecipar”


Presidente da Comissão e Constituição e Justiça, o senador afirmou que a matéria deve chegar apreciada pelo colegiado na próxima quarta-feira.




                                                       

O senador José Maranhão (PMDB) preferiu não expor como irá ser sua posição a respeito do pacote de medidas anticorrupção no Senado. O texto-base do projeto de lei  foi aprovado com várias alterações por 450 votos contra 1 na Câmara Federal e agora será apreciado no Senado.

“Nós não podemos antecipar, como uma matéria polêmica, cada um votará de acordo com seu juízo de valor”, disse o senador.
Presidente da Comissão e Constituição e Justiça, o senador afirmou que a matéria deve chegar apreciada pelo colegiado na próxima quarta-feira (7) e pode nem chegar ao plenário do Senado.
“Quando chegar na CCJ será submetido ao colégio e votado ou não, dependendo do encaminhamento”, declarou.
Maranhão também comentou sobre a tentativa frustrada do presidente da Casa, senador Renan Calheiros (PMDB-RJ), de colocar em votação requerimento de urgência para que o projeto sobre corrupção, aprovado na madrugada pela Câmara, fosse votado pelos senadores ainda na noite da quarta-feira (30).
“O que estava na cabeça de Renan só ele pode falar disso. Não tenho bola de cristal para saber que ele pensou, mas se tivesse em plenário eu votaria contra”, afirmou.

Fonte: blog do gordinho

Guarabira: Homossexual é encontrado morto com sinais de esganadura; Corpo estava despido



                                      



Um corpo de um homossexual conhecido como ”Zizo”, residente no conjunto Nossa Senhora Aparecida, em Guarabira/PB,  foi encontrado com sinais de esganadura na manhã desta sexta-feira (02), em Itamatay, zona rural de Guarabira.
De acordo com informações repassadas pelo Coronel Valério, comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar, o corpo estava despido.
Informações repassadas por populares dão conta que o travesti costumava realizar programas sexuais, nas proximidades da rodoviária municipal da cidade.
A polícia ainda não tem informações de quem possa ter praticado o crime, mas já trabalha para tentar desvendar ocaso.

whatsapp-image-2016-12-02-at-09-28-03-1
  • Fonte: portal midia

PM troca tiros com quadrilha e impede explosão de banco na Paraíba

Caso aconteceu em Remígio e polícia apreendeu armas, munições, explosivos e grampos. Dois suspeitos foram presos



                                                                              
Polícia apreendeu armas, munições, explosivos e grampos
Divulgação/Polícia Militar

A Polícia Militar cercou a cidade de Remígio, Agreste do estado, a 157 km de João Pessoa, e trocou tiros com uma quadrilha que pretendia explodir as agências bancárias da cidade de Areia, mesma região, na madrugada desta sexta-feira (2). Pelo menos nove bandidos iriam participar da ação criminosa, conforme divulgou a PM. Não há registro de feridos no tiroteio. 

Na ação, os militares do 10º Batalhão prenderam dois integrantes do bando e apreenderam dois fuzis calibre 7,62, uma espingarda calibre 12, munições, quatro explosivos, cinco coletes à prova de balas, três veículos e roupas camufladas. Sete suspeitos conseguiram fugir. 
Os suspeitos são da cidade de Remígio e a quadrilha da qual eles fazem parte estaria planejando estouros a bancos em vários estados do Nordeste. Os ataques aconteceriam neste mês de dezembro, especialmente em dias que antecedessem os pagamentos de salários e do 13º.

Fonte: portal correio

Cofre de agência bancária é arrombado e carros são incendiados em cidade no RN




                                                 
Foto: Divulgação/PM

G1RN - Um vigia foi atingido de raspão por um tiro e dois carros incendiados na madrugada desta sexta-feira (2) após o arrombamento do cofre de uma agência bancária na cidade de Acari, na região Seridó do Rio Grande do Norte. Ninguém foi preso.
Segundo a Polícia Militar, os criminosos invadiram o Banco do Brasil por volta das 2h30 e usaram um maçarico para violar o cofre da agência. Cerca de dez homens teriam participado da ação. Durante o crime, um vigia de rua que passava pelo local acabou baleado. O tiro atingiu de raspão um dos braços dele. Socorrido, ele passa bem. 
Ainda de acordo com a polícia, um dos carros usados pelo bando na fuga foi uma Hilux. O veículo foi abandonado e incendiado na BR-226, próximo à entrada da cidade de Currais Novos. A caminhonete ficou atravessada na rodovia, interrompendo a passagem de veículos pelo local. Grampos de metal também foram jogados na pista. 

Apesar dos obstáculos, a PM chegou a perseguir os criminosos, mas os perdeu de vista ao se aproximarem de Campo Redondo, que fica a 80 quilômetros de Acari. Em Parelhas, na mesma região, os policiais encontraram um outro carro queimado, cujo modelo não foi identificado.
A quantia levada pelos criminosos não foi divulgada.

via: http://www.novacruzoficialrn.com.br/

Acidente deixa vítima fatal na BR que liga Cuité à Nova Floresta

O Samu esteve no local e verificou que a vítima já estava sem vida




                                                                                  
Acidente ocorreu entre Cuité e Nova Floresta
Foto: Reprodução

Um acidente aconteceu na madrugada desta sexta-feira (02) na BR-104, entre as cidades de Cuité e Nova Floresta, especificamente na Ladeira das Gamelas.

O Samu esteve no local e verificou que a vítima já estava sem vida. A Polícia Militar foi ao local aguardar a chegada do IML para a remoção do corpo.

A pessoa ainda não foi identificada, mas segundo informações, o homem seria de Jaçanã/RN.


Fonte: Rádio 89 FM
via: http://novapalmeiraoficial.blogspot.com.br/

Criança de 2 anos morre em acidente com televisão de tubo na PB




                                       
imagem ilustrada

Uma criança morreu no início da tarde desta quinta-feira (1) após uma televisão de tubo cair em cima da cabeça dela, no bairro de Paratibe, em João Pessoa. De acordo com informações da assessoria da Polícia Militar, o menino tinha menos de dois anos.

Segundo a PM, após o acidente a criança foi socorrida para uma Unidade de Pronto Atendimento, no bairro de Valentina, zona sul de João Pessoa, no entanto, não resistiu e morreu.

As informações da mãe à polícia dão conta que a criança estava brincando próximo a um móvel, onde estava a televisão. Agentes da Delegacia de Homicídios estiveram no local junto ao Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol), para a remoção do corpo.


 G1.

via: http://www.blogdofelipesilva.com/