sábado, 3 de dezembro de 2016

Passa e Fica e mais 48 Municípios Potiguares recebem Selo da Unicef


Exemplo de Gestão




                                                    

Quarenta e nove municípios potiguares receberam, nesta sexta-feira (02), o Selo Unicef- Município Aprovado (2013-2016), dentre eles um dos Municípios mais bem avaliados do Estado Passa e Fica. O evento aconteceu na Escola de Governo, e contou com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas-RN). 

A cerimônia teve a presença do Prefeito Pedro Lisboa (PEPEU) de Passa e Fica e de outros 48 prefeitos dos municípios premiados por implementarem políticas públicas para diminuir as desigualdades e garantir os direitos das crianças e dos adolescentes. Estiverem presentes na cerimônia, também, a secretária adjunta da Sethas-RN, Maira Oliveira, o secretário de Relações Institucionais, Getúlio Ribeiro, representantes da Unicef e do Ministério Público.

A secretária adjunta da Sethas, Maira Almeida, ressaltou a importância do Selo Unicef. “ É uma premiação muito importante para o município, pois significa que ele pensa e executa políticas para a criança e do adolescente e também mostra que houve um avanço nessa política e que existe um retorno da comunidade”.  

O Selo Unicef- Município Aprovado é uma premiação que tem o objetivo de contribuir para o fortalecimento da gestão municipal no cumprimento do seu papel constitucional, alcançando resultados por meio de políticas públicas efetivas para promover a proteção integral da população de até 17 anos. 308 municípios do Semiárido Brasileiro receberam o selo Unicef este ano. Para o Prefeito de Passa e Fica que encerra esse ano seu 5º mandato o premio de cunho INTERNACIONAL representa o resultado de um trabalho serio e continuo realizado ao longo da gestão e que não poderia vim em melhor hora para coroar de vez uma administração que conta em seu currículo com vários prêmios Estaduais e Nacionais e agora INTERNACIONAL. 





Fonte: http://regionalonline.blogspot.com.br/

Tangará: Professor é baleado no centro da cidade e morre quando era socorrido




                                          

O professor João Fernandes de Lima, 58 anos, residente na cidade de Tangará, morreu na manhã deste sábado, 03, vitima de disparos de arma de fogo. Segundo informações apuradas pelo Blog O Paralelo junto a uma fonte, o professor estava se preparando para sua caminhada matinal, quando ao sair na calçada de sua casa, ao lado da Igreja Matriz, um indivíduo em veículo preto o abordou atirando por duas vezes contra a vítima, um tiro fatal atingiu o professor que ainda foi socorrido e faleceu nas proximidades da cidade de Serra Caiada.

Apesar do fato ter ocorrido por volta das 05:00hrs, a Polícia Militar só foi informada da ocorrência por volta das 06:20Hrs. 

João Fernandes era lotado na secretaria Municipal de Educação de Tangará e trabalhou na Escola Estadual Prof. Severino Bezerra. Também exerceu o cargo de Vereador pelo município em 2005. 

Até o momento nenhum suspeito foi indetificado ou preso pela Polícia. A caso será investigado pela Polícia Civil de Tangará. 


Fonte: https://oparalelocampestre.blogspot.com.br

Esposa de jornalista que morreu no acidente com avião da chapecoense escreve carta para o marido




                                        

A jornalista Isabela Fernandez, escreveu uma carta para o marido Giovani Klein, jornalista da RBS, que estava no voo da delegação da Chapecoense e morreu no acidente na Colômbia. Ela publicou a carta no facebook.
Veja a carta:
“Oi meu amor Giovane,
Queria te contar como tá tudo por aqui nessas últimas horas, e vou pegar emprestada a tua invejável sensibilidade pra te contar da forma mais serena possível, então onde estiver, faz teu mate e senta aí pra ler:
Te conto que tá sendo difícil, mas as coisas parecem que ainda estão dentro do planejamento de quem ia trabalhar no jogo…veja bem, a chape segue ganhando essa repercussão enorme que tu vinhas acompanhando de perto! Só que, como tu também estavas acostumado, a pauta deu uma virada…não aquela que gostaríamos, mas virou e vocês todos são os personagens principais!
Te conto que os jogadores e toda equipe da chape seguem sendo tratados como heróis! Aliás, nesse mundo que tanto amaste, o da bola, grandes nomes estão por aqui rezando por vocês! Equipes pelo mundo enviaram energias positivas, o futebol inglês que tu tanto gostava de acompanhar “deu show” mais uma vez na copa da liga inglesa! A torcida do Liverpool cantou, e por um minuto o estádio inteiro se calou! Confesso que me arrepiei como tu cada vez que parava pra assistir a um jogo europeu e ficava admirado com o respeito deles ao minuto de silêncio…eles fizeram exatamente isso pra ti! Ah, os clubes brasileiros também estão reverenciando a chape. A Arena do teu Grêmio tá verde…e a final da Copa do Brasil foi transferida pra dar tempo de tu te acomodar bem por aí na tua nova casa e assistir a conquista de um título tricolor como há anos tu esperavas! A torcida que te encantou quando tu assistias à final da libertadores, a do Atlético Nacional, também resolveu torcer pra chape nessa final…aliás, deu pra chape o título! Esses torcedores vão estar onde vocês estariam hoje de noite, e acho que vai estar lindo! Te conto que Neymar, Cristiano Ronaldo e tantos outros nomes fizeram suas homenagens! Ah, e aquele que dá o nome ao livro que tá ainda na tua mesa de luz, o Tite, também tá entre esses feras que se comoveu com o que aconteceu. O futebol mundial tá com vocês!
Falando nisso, assim como aconteceu na volta do teu trabalho recente na Argentina, tem MUITO telespectador falando comigo nas redes sociais pra falar do teu sempre impecável trabalho! Gente que eu nem conheço, mas que te conhecem bem e te admiram muito!
Te conto que a nossa casa tava cheia de amigos, como tu gostava que ela estivesse! O clima não era nada bom, mas eu te escrevo pra falar que as lembranças eram boas, quanta gente cativastes por aqui hein?
Te conto que Pelotas tá cheia de orações, aliás, Pelotas, Livramento, Bagé (por onde passamos) e tantas outras cidades. Chapecó então nem se fala…a cidade que tu te apaixonou tá triste, é verdade, mas tá emanando muita energia positiva, dá pra sentir pelo silêncio nas ruas! Aquela que foi tua segunda casa nesses últimos anos, a Arena Condá, ontem teve lotação máxima, tava linda…tu ia te orgulhar tanto!
Te conto que no meio de tudo isso meu lado jornalista tá atento, como também sempre acontecia contigo. Uma cobertura “daquelas” tá acontecendo em Chapecó, no Brasil, no mundo!! Galvão Bueno que te emocionou ao narrar o último jogo do grêmio pela copa do Brasil, tá nos emocionando ao falar de ti e de todos com tamanho carinho e consideração! O Bom Dia Brasil lembrou de ti e da última reportagem que fizeste para o programa sobre essa ascensão da chape. Nem deu tempo de te falar da repercussão da tua matéria de domingo no Esporte Espetacular! Como estava no teu cronograma naquele email que me mostrastes antes de viajar, tu estavas no Jornal Nacional…só de um jeito diferente do esperado! Nossos colegas mais próximos estão segurando uma barra enorme…mas como tu sempre dizia: “o grupo tá unido!”…e mas o nosso JA, o news, o meu querido Bom dia SC e o teu querido Globo Esporte parecem um programa único. Um trabalho que é a tua cara como jornalista, humano e acima de TUDO SENSÍVEL! Tua sensibilidade tá aqui meu amor!
Te conto que a nossa filha de 4 patas tá sem entender muita coisa, mas tá inquieta…esperando tu chegar. Conversa com ela daí, por favor!
Por último te conto que estou sem chão! Fui acordada de madrugada pensando que teria que trabalhar em mais uma cobertura de enchente na cidade, chovia tanto…acho que eram lágrimas! Mas te conto que no fim desse dia 29, teve aquele pôr do sol maravilhoso que adorávamos admirar da sacada de casa! Espero que tenha sido tu falando que tá tudo bem! Espero que estejas em paz! Espero que só encontre coisas boas por aí…e TE espero, PRA SEMPRE! Encontrei aqui teu escapulário que tu não levaste porque tinha arrebentado…dentro dele os teus desejos de saúde e no verso alegria, amor e no verso meu nome! Em meu nome, o meu amor eterno a ti! Só pra te lembrar que sempre e pra sempre, te amo!
(Com informações Au online)
Fonte: http://www.michelteixeira.com.br/

Policiais da 21ª Seccional de Solânea recupera caminhão roubado de empresário ararense no Pernambuco




                                      

Após diligências,  policias civis (GTE de Solânea) da 21ª Seccional de Solânea, na tarde desta sexta-feria(02/12) localizaram veículo roubado pertencente há um empresário da cidade de Arara.
Conforme fato registrado da delegacia competente, o veículo Caminhão Volkwagen 24/290, placa OGG-2485 carregado de botijões de gás de cozinha, saiu da cidade de Cabedelo com destino a cidade de Arara, sendo tomado por assalto na  rodovia PB 079, no trecho que compreendido entre a BR 230 e a cidade de Juarez Távora.
O roubo ocorreu no ultimo sábado dia 26/11, realizado por 4 elementos armados em um veículo Pálio de cor azul. De acordo com o delegado Diógenes Fernandes, após um trabalho de investigação o veículo foi localizado no estado do Pernambuco na cidade de Caruaru pelos agentes Roberg, Joás e Luiz Monteiro.
Redação/TV Web Cidade
via: http://www.focandoanoticia.com.br/




                                      



                                       

Homem morre esmagado por caçamba em Campina Grande




                                     
(Foto: Mário Aguiar/TV Paraíba)

Um homem de 32 anos morreu após ser esmagado pela caçamba de um caminhão enquanto fazia manutenção no veículo na manhã deste sábado (3), em Campina Grande. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a suspeita é de que o mecanismo que sustenta a caçamba tenha se rompido, uma vez que havia muito óleo no local do acidente. Uma perícia deve ser feita para identificar o que causou a descida da caçamba.
O acidente aconteceu no início da manhã, na Avenida Tavares, no bairro de Castelo Branco. Segundo o dono do caminhão, que não quis se identificar, a vítima era um funcionário de uma construtora e realizava a limpeza dos caminhões todos os sábados pela manhã. O proprietário também explicou que o veículo é novo e que estava com a manutenção em dia.
Moradores da região, ao notar o acidente, acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas a vítima não resistiu e morreu no local. Por causa do peso da caçamba, o Corpo de Bombeiros precisou ser chamado para levantar a peça e fazer o resgate do corpo. O caso deve ser investigado e as pessoas responsáveis pelo carro e pelo funcionário devem er ouvidas pela Polícia Civil.
Fonte: G1 PB
via: http://www.focandoanoticia.com.br/