quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Prefeitos, vices e vereadores eleitos de Bananeiras, Borborema e Dona Inês são diplomados




                                        

Os prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos nos municípios de Bananeiras, Borborema e Dona Inês, foram diplomados pela 14ª Zona Eleitoral, na tarde desta terça-feira (06), no Fórum da Comarca de Bananeiras.
A cerimônia foi conduzida pelo Juiz Eleitoral Dr. Jailson Shizue Suassuna, pela Promotora de Justiça, Drª Ana Maria Pordeus e o chefe do Cartório Mario Lopes, também marcaram presença o delegado Dr. Ricardo Sena, o Capitão J. Ferreira, a deputada estadual Camila Toscano (PSDB), familiares dos diplomados e representantes de segmentos da sociedade.
Dr. Jailson Shizue iniciou seu discurso parabenizando a todos e em seguida, abriu um parêntese para tecer criticas ao Congresso Nacional, de tentar paralisar as investigações e operações em vigor em todo país de combate a corrupção, intimidando e inibindo a independência do Poder Judiciário e do poder investigativo do Ministério Público.
A Promotora, Drª Ana Maria Pordeus Gadelha fez um apelo aos eleitos, para que eles venham se deixar ser movidos pelo o amor, “o amor a Deus, o amor ao próximo, porque quando a gente ama, a gente quer o melhor para cada um dos nossos semelhantes e a gente ama em justiça e em verdade, e sem amor nada funciona. Vivam essa transformação interior e busquem fazer o bem e busquem fazer o melhor”, afirmou.
“Está aqui é um motivo de muita satisfação, porque representamos não apenas uma ideia, representamos não apenas um sonho, representamos uma construção coletiva que permite o fortalecimento da democracia”, disse o prefeito reeleito, Douglas Lucena, que discursou em nome dos demais prefeitos eleitos.
A prefeita eleita de Borborema, Gilene Cândido, em entrevista à redação do Bananeiras Online, frisou que esse momento representa o novo para Borborema e que irá fazer o melhor para o povo borboremense”.
Já o prefeito eleito de Dona Inês, João Idalino, disse que “é com muita satisfação e alegria que eu recebo esse diploma de gestor do município de Dona Inês, isso é uma satisfação muito grande, é um desejo que todo homem público deseja ter para dirigir seu município”, comentou.
por: Bananeiras Online
via: http://www.focandoanoticia.com.br/
foto: portal midia


                                      

Dona Inês: homem leva tiro durante tentativa de assalto, vitima morreu ao ser socorrida



                                         


Uma tentativa de assalto foi registrada na noite desta terça-feira (6) na cidade de Dona Inês. Segundo informações, dois elementos de capacete chegaram em uma motocicleta armados com revólver, pediram para que a vítima entregasse o celular, ele teria  corrido e levou um disparo na região das costas.

A vítima trata-se de Rosinaldo Rodrigues de Sales, 24 anos, agricultor, residente na rua Professor Odilon Matias em Dona Inês. A vítima foi socorrida para o hospital de Dona Inês, que imediatamente foi encaminhado para o hospital de Guarabira, informações dão conta que a vitima não resistiu ao ferimento e veio a óbito.

Ao tomar conhecimento da ocorrência, a VTR de prefixo 5985 composta pelos Soldados Franklin e Kenedy, saiu em diligências no sentido de localizar e prender os elementos, mas até o fechamento desta matéria ninguém havia sido preso.

Fonte: http://www.blogdofelipesilva.com/com Dona Inês em Foco

Criminosos invadem duas agências bancárias durante a madrugada na cidade de Caraúbas




                                      
Fotos das agências danificadas (via redes sociais)

As agências do Banco do Brasil e Bradesco na cidade de Caraúbas, na região Oeste do estado e distante 260 km de Natal, foram alvos de ação criminosa na madrugada dessa quarta-feira (7). Segundo informações, o bando estava em dois veículos, vários disparos de armas de grosso calibre foram efetuados pelos criminosos, que conseguiram abrir os cofres das agências com maçarico.  

Grampos foram espalhados na saída da cidade para possivelmente evitar uma perseguição Policial.  


Fonte: https://oparalelocampestre.blogspot.com.br



              

Três agências dos Correios são atacadas em menos de 24h na Paraíba

De acordo com a Polícia Militar, as explosões aconteceram nos cofres das agências; em todos os casos ninguém foi preso



                                                   
Agência explodia em Camalaú
Reprodução/ O Pipoco

Três agências dos Correios foram alvos de explosões em menos de 24 horas na Paraíba. Os últimos dois casos aconteceram na madrugada desta quarta-feira (7), nas cidades de São Domingos do Cariri, a 182 km de João Pessoa, e Cubati, na região do Seridó paraibano. Na terça (6), a Polícia Militar registrou um ataque os Correios de Camalaú, no Cariri paraibano.

De acordo com a Polícia Militar, as explosões aconteceram nos cofres das agências. Em São Domingos, um grupo de cerca de sete homens chegou à cidade por volta das 2h e foi em direção aos Correios. A porta central foi arrombada e os assaltantes invadiram o local, explodiram o cofre e fugiram levando dinheiro. Grampos foram espalhados na pista.
Em Cubati, também na madrugada desta quarta, oito assaltantes fortemente armados usaram dinamites para explodir o cofre da agência dos Correios da cidade. A Polícia Militar não soube precisar a quantia levada pelos criminosos.
Na terça, cerca de 13 homens explodiram a agência dos Correios de Camalaú e conseguiram danificar o cofre. De acordo com o 11º Batalhão da Polícia Militar, os criminosos chegaram por volta das 2h em uma caminhoneta Hillux branca e um veículo Fiat Strada vermelho e renderam dois moradores da cidade. Na fuga, houve tiros para o alto e grampos jogados na estrada.
Nos três casos, a Polícia Federal foi acionada para periciar o local. Até a publicação da reportagem não havia informações de presos.

Fonte: portal correio

Aeronave cai em área de floresta e deixa mortos em Manaus


Queda ocorreu na manhã desta quarta-feira (7).Criança está entre os mortos; um homem foi levado para hospital.







                                                                                        
Aeronave caiu por volta das 8h desta quarta-feira (7) (Foto: Ive Rylo/ G1 AM)
Uma aeronave de pequeno porte caiu em uma área de floresta no Bairro da União, na Zona Centro-Sul de Manaus, na manhã desta quarta-feira (7). Houve explosão e cinco pessoas morreram no acidente ocorrido por volta de 8h. Entre os mortos há uma criança de 4 anos. As informações foram confirmadas pelo Corpo de Bombeiros. Ainda não se sabe as causas do acidente.
O tenente João Filho, do Corpo de Bombeiros, informou ao G1 que a aeronave era um taxi aéreo e decolou de Manaus com destino ao município de Novo Aripuanã, a 227 km da capital, por volta das 7h45. A aeronave caiu pouco depois da decolagem."O piloto foi arremessado do avião e encontrado a cerca de 10 metros do local do acidente", disse o tenente.
Aeronave ficou destruída após explosão  (Foto: Ive Rylo/G1 AM)Aeronave ficou destruída após explosão (Foto: Ive Rylo/G1 AM)



























Segundo policiais militares que isolaram a área, um homem foi retirado dos escombros ainda com vida. Ele está com 90% do corpo queimado, segundo Bombeiros.
A assessoria de imprensa do Hospital Pronto-Socorro 28 de Agosto informou que o homem, ainda não identificado, chegou a unidade em estado gravíssimo.
(*Colaborou Suelen Gonçalves, do G1 AM)
Samu e populares foram ao local do acidente (Foto: Ive Rylo/ G1 AM)Samu e populares foram ao local do acidente (Foto: Ive Rylo/ G1 AM)
Fonte: http://g1.globo.com/am/amazonas/

Acidente entre carro e moto deixa um morto na rodovia que liga Guarabira a Mulungu



                                    

Um grave acidente aconteceu no final da tarde desta terça-feira (6) com vítima fatal, na rodovia que liga Guarabira a Mari, no trecho entre Contendas (zona rural de Guarabira) e Leal Lândia (zona rural de Mulungu). Um carro e uma moto se chocaram e uma pessoa acabou morta.
A vítima fatal era o condutor da motocicleta, identificado pelo nome de Biu Barbeiro, que segundo informações de populares ia pescar com alguns amigos, quando tentou fazer o retorno com destino a estrada que da acesso ao local de destino e não viu o automóvel.
Uma mulher era quem conduzia o automóvel, vestia uma farda do Banco Santander, e provavelmente é da cidade de Sapé-PB.
Maiores informações em instantes.

Fonte: portalmidia.net/