segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Com mortes em Passa e Fica e Nísia Floresta, RN registra 17 homicídios no fim de semana



                                                  

Foto: Luclecio Lima/Nova Cruz Oficial


Depois de outra semana com 11 CVLIs, período de segunda a quinta, o final de semana do Natal voltou a apresentar elevação de homicídios em 2016. Os dados são do Observatório da Violência Letal Intencional no RN (Obvio) por Ivêncio Hermes.
Até o fim da noite de ontem (25/12/2016) foram 1.945 CVLIs no RN. Os dados apontam para um aumento de 19,4% em relação à 2015. Os dados absolutos demonstram 316 mortes violentas a mais que no ano passado no mesmo período.
Natal e municípios da Região Metropolitana capitanearam quase que absolutamente a violência homicida nesse final de semana. Natal na frente com 6 CVLIs (35% do total) seguida por Parnamirim com 3 CVLIs (17% do total), Nísia Floresta com 2 CVLIs (12% do total), Ceará-Mirim, Extremoz, Macaíba e São José de Mipibu com 1 CVLI em cada, somando juntas 24% do total. Destarte, a RMN foi responsável por 88% dos CVLIs do final de semana.
Fora da Região Metropolitana não houve destaques. Macau, na Região Central e Passa-e-Fica na Região Agreste, tiveram 1 CVLI em cada, encerrando os 12% da violência homicida no final de semana do Natal.
Veja o gráfico abaixo:


ec276446-527d-49f0-9f70-4165d8362f5d
f9e61689-ba09-4f25-9fc2-4b0f65fde568

Fonte: http://www.novacruzoficialrn.com.br/

Cabo da PM é morto durante assalto a banco em Parnamirim, RN




                                                          
(Foto: Divulgação/PM)
O policial militar Ivan Márcio da Costa Xavier foi morto nesta segunda-feira (26) durante um assalto a uma agência do Banco do Brasil no bairro da Cohabinal, em Parnamirim, na Grande Natal.
A reportagem apurou que o cabo acompanhava um homem com um malote de dinheiro. Quando entraram no estacionamento do banco, os dois foram abordados por dois homens que saíram de um carro tipo HB20, cor branca, que estava estacionado.
Segundo a PM, Ivan levou um tiro na cabeça e chegou a ser socorrido ao Hospital Deoclécio Marques, mas não resistiu aos ferimentos.
Mortes
Só em 2016, seis policiais militares já foram assassinados, de acordo com dados da Associação de Cabos e Soldados do RN. No ano passado foram sete, informou a Associação.

Fonte: http://g1.globo.com/rn/rio-grande-do-norte/

                                                    

Homem é espancado e tem moto roubada em Solânea



                                        

Um homem de 31 anos foi espancado e teve a moto roubada na manhã desta segunda-feira (26), próximo a rodoviária de Solânea. A vítima relatou que foi abordada por quatro homens, que até o momento não foram presos.
Ele contou que ao deixar um amigo em casa de motocicleta, foi surpreendido por quatro indivíduos que seguiam à pé e o golpearam com uma garrafada no rosto. Ai cair ele foi espancado a chutes e pontapés.
Após apanhar, ele teve a moto Honda fan, cor preta, placa OFG-1318/PB e um aparelho celular galaxy duos branco roubados. Os quatro bandidos fugiram.
Compareceu ao local a viatura 6932 e a equipe do Samu que socorreu a vítima para o hospital distrital de Solânea. A guarnição realizou diligências no intuito de identificar e deter os acusados, porém não obteve êxito.
Fonte: Focando a Notícia

ELEIÇÕES 2018: Presidente do PSB diz que Coutinho está apto para concorrer a presidência




                                         

Nessa segunda (26), o presidente do PSB, Carlos Siqueira comentou na Rádio Correio sobre a suposta pré candidatura de Ricardo Coutinho para a presidência do Brasil.

De acordo com o socialista, o atual governador da Paraíba está apto para concorrer. “Ele pode se apresentar para concorrer a qualquer cargo, ele tem todo direito”.


Fonte: Polêmica Paraíba

Bandidos explodem Correios na PB e atingem PM durante tiroteio




                                        
Agência dos Correios em Olivedos – Foto ilustrativa Internet

Um grupo formado por cinco homens explodiu, na madrugada desta segunda-feira (26), a agência dos Correios da cidade de Olivedos, no Curimataú paraibano.
De acordo com informações, após a ação delituosa os homens trocaram tiros com policiais que estavam em uma viatura. Um dos PM’s foi atingido com um tiro.
Os bandidos ainda espalharam grampos pelas estradas que dão acesso ao município. Ainda não se sabe o montante levado pelo grupo.
A polícia deu início a diligências, mas até o momento não conseguiu localizar nenhum suspeito.

Fonte: MaisPB

Vereador é morto a tiros ao tentar perseguir assaltantes; moradores matam suspeito

Crime aconteceu na tarde desse domingo, em Pocinhos, Agreste




                                                          
Vereador foi morto a tiros
Divulgação

O vereador Josevandro Marinho (PSB), de 55 anos, foi assassinado com dois tiros na tarde desse domingo (25), na cidade de Pocinhos, Agreste paraibano, a 134 km de João Pessoa.
Segundo a Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 17h, horário local, enquanto a vítima perseguia três assaltantes. Os criminosos haviam rendido o parlamentar momentos antes, na residência dele.
Após roubar alguns objetos, os bandidos fugiram em duas motocicletas. O vereador, no entanto, resolveu persegui-los e acabou atingido por dois disparos de arma de fogo.
Josevandro Marinho chegou a ser socorrido para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, mas não resistiu aos ferimentos e morreu instantes após dar entrada na unidade de saúde.
Conforme informou o capitão Faustino, da Polícia Militar, moradores da região seguiram os assaltantes após o assassinato do vereador. Por volta das 18h50, a PM foi informada que um dos suspeitos havia sido morto a pauladas. Até a publicação desta matéria, os outros dois suspeitos permaneciam foragidos. 
O vereador Josevandro Marinho havia sido reeleito pela população de Pocinhos no pleito deste ano, com 413 votos.

Fonte: portal correio

Reitor anuncia que 13º de servidores e professores da UEPB começam a ser pagos hoje




                                    

O reitor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Rangel Júnior, anunciou que o 13º salário dos servidores e professores começa a ser pago nesta segunda-feira (26). De acordo com ele, quem tem conta no banco Santander já deve ter recebido, enquanto quem tem suas contas em outros bancos devem estar recebendo amanhã.
Rangel ainda lamentou as críticas feitas à sua administração por conta do atraso: “nunca pretendi, nem pretendo usar a imprensa para causar esse tipo de guerra de opiniões. Eu sempre opto pelo diálogo entre reitoria e governo nas reuniões e nos documentos oficiais. Os problemas que haviam foram findados na sexta-feira”. 

Yves Feitosa/Fernando Braz
Fonte: http://www.paraiba.com.br/