sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Prefeita puxa faxina de repartição e cobra empenho de todos




                                          
Mônica com a mão na massa

A prefeita de Pilõezinhos (PB), Mônica Cristina (PSDB), liderou nesta sexta-feira (06) um mutirão de limpeza no Centro Municipal de Saúde “Clóvis Bezerra”. A unidade foi visitada pela nova gestora que lamentou a falta de higiene na repartição e automaticamente se juntou aos funcionários na faxina do ambiente.
Na terça-feira (03), Mônica havia criticado o estado crítico dos equipamentos do Centro de Saúde, com destaque para a situação da cama utilizada para os exames citológicos. “Ninguém merece fazer um exame aqui nestas condições”, lamentou.
                                               
Mônica se juntou aos funcionários

Preocupada com a qualidade dos serviços, a prefeita improvisou uma reunião com os servidores da unidade de saúde e pediu empenho máximo no atendimento as pessoas mais carentes, cobrando atenção total para a higiene que se espera de qualquer repartição de saúde.
“Meu compromisso com o povo é o de trabalhar. Se tiver que colocar a mão na massa, vou colocar. Na minha posse pedi a Deus que não deixasse o cargo me subir a cabeça. Continuarei sendo a mesma Mônica de sempre”, sintetizou.
A prefeita assegurou que continuará a rotina de visitas as repartições do município.
por:Rafael San
Fonte:  http://www.manchetepb.com/blog/rafaelsan/

Acidente grave entre Cuitegi e Alagoinha é registrado na manhã desta sexta-feira (06)




                                       

Um acidente gravíssimo foi registrado na manhã desta sexta-feira (06) na rodovia que liga os municípios de Cuitegi e Alagoinha, segundo informações dois caminhões colidiram de frente e um deles estava carregado com areia.

Viaturas do corpo de bombeiros foram acionadas para resgatar vitimas que estariam presas as ferragens, informes ainda dão conta que 2 pessoas morreram e 3 ficaram feridas.




imagens de rede social


atualizando...

Fonte: http://www.blogdofelipesilva.com/

Em Monte das Gameleiras Prefeito Jailton Félix empossa Secretários e diretores das escolas municipais

Monte das Gameleiras/RN



                                                     
O prefeito constitucional de Monte das Gameleiras Jailton Félix nomeou alguns secretários para início do seu novo governo. São eles:

Secretario de Educação: Gerson Emídio 

Secretaria de Saúde: Suênia Karla

Secretario de Agricultura: José Dias

Secretaria de Assistência Social: Simone Avelar

Secretária de Planejamento: Simone Valeriana

Secretaria de Cultura e Desporto: Cosme André 

Secretaria de Turismo: Rodrigo Lima

Chefe de Gabinete: José Gilvanilson

Secretaria de Administração e Finanças: Josivaldo Félix

O prefeito também empossou diretores das escolas municipais.

Escola Municipal Virtuosa: Marcio Aurélio e Genilda Leonardo

SEMEDUC: Solene e Marisete

Centro Infantil: Ângela Paula



Fonte:http://erinilsoncunha.blogspot.com.br/                                                  

Acidente com vitima fatal na PB 073 entre Belém e Caiçara




                                       


Um acidente na rodovia PB 073 entre os municípios de Belém e Caiçara deixou uma vitima fatal na manhã desta sexta-feira (06).

Segundo informações, Kessio Danilo Rodrigues de Sousa  de 34 anos, natural de Bananaeiras,  estava em um veículo gol quando no trecho conhecido como curva do arroz teria perdido o controle e capotado o vitimando na hora, ainda de acordo com as imagens partes do carro ficaram  espalhadas pelo local. 










imagens de rede social

Por Felipe Silva

Fonte: http://www.blogdofelipesilva.com/

Homem é morto pela PM ao ser confundido com assaltante; filho dele também foi ferido

Caso aconteceu na noite dessa quinta-feira, em Areial, no Agreste



                                                                          


Imagem ilustrativa
reprodução

Um aposentado de 59 anos morreu depois de ser confundido com um assaltante e baleado por policiais militares, na noite dessa quinta-feira (5), em um sítio na zona rural de Areial, Agreste paraibano, a 115 km de João Pessoa. O filho dele, um jovem de 23 anos, também foi ferido.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Jorge de Almeida, as informações preliminares são de que as vítimas tinham tido a casa invadida por uma dupla de assaltantes instantes antes de a PM chegar ao local. Os policiais haviam sido acionados para apurar a ocorrência.
“Os bandidos queriam o dinheiro conseguido com a venda de um garrote. Eles foram bastante violentos e levaram alguns membros da família como reféns, em direção a um matagal. As vítimas feridas pela PM decidiram não esperar a chegada de uma viatura e sair em busca dos familiares. Segundo os parentes, que estavam bem abalados, pai e filho saíram da casa armados. Os policiais provavelmente acharam que se tratava dos bandidos e atiraram. Foi uma fatalidade”, informou o delegado, ao Portal Correio.
Ainda conforme o Jorge de Almeida, as duas vítimas foram socorridas para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande. Durante a madrugada desta sexta-feira (6), a Polícia Civil foi informada por familiares que o homem de 59 anos havia morrido. O filho dele foi baleado na região do ombro e não corre risco de morte.
“Vamos ouvir os policiais militares e voltar hoje [sexta-feira] pela manhã ao sítio para entender melhor o que aconteceu. Saber se os PMs se identificaram ao chegar no sítio, se havia sinalização da viatura, se no local há iluminação suficiente que permitisse que as vítimas enxergassem a polícia, etc. E pretendemos fazer a reprodução simulada da situação, mas talvez não dê tempo de isso acontecer hoje”, completou o delegado.
Os membros da família que haviam sido levadas como reféns por assaltantes foram liberadas. “No fim das contas, os criminosos também agiram por engano, uma vez que quem vendeu um garrote recentemente foi a família de uma casa vizinha”, contou Jorge de Almeida. “Esse caso do roubo será investigado pela polícia em Areial”, finalizou.  

Fonte: portal correio

Outra carnificina em presídio: 33 mortes




                                       
Foto: Agência Brasil/Arquivo

Pelo menos 33 presos morreram na madrugada desta sexta-feira na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, a maior de Roraima, informou o jornal O Globo.
Em nota divulgada hoje pela manhã, a Secretaria de Justiça e Cidadania comunicou que o Batalhão de Operações Especiais (Bope) e a Polícia Militar estão na unidade que fica na zona Rural de Boa Vista e que a situação está sob controle.
Ainda não foi divulgado detalhes sobre o novo massacre que aconteceu apenas cinco dias após uma briga entre facções criminosas deixar 56 detentos mortos no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), em Manaus (AM).
Segundo informações do sindicato dos agentes penitenciários, houve uma briga entre PCC (Primeiro Comando da Capital) e simpatizantes do CV (Comando Vermelho).
*Fonte: OGlobo
FONTE: http://paraibaonline.net.br/



                                      

Girassóis acompanham conclusão do Cidade Madura em Guarabira




                                       
Lideranças viram qualidade das obras

Integrantes do Grupo Girassóis de Guarabira visitaram nesta quinta-feira, 05, o Condomínio Cidade Madura que está sendo concluído na cidade. Uma comitiva liderada pelo Presidente Municipal do PSB, Célio Alves, viu in loco a efetividade do projeto que é pioneiro no Brasil, premiado nacionalmente, que segue padrão projetado para atender às necessidades específicas da pessoa idosa, de acordo com as normas de acessibilidade exigidas.
Lideranças como Josa da Padaria, Beto Meireles, Jader Filho, Renato Meireles, Gilson Cândido, Bica, Gerson do Gesso, Nana Rodrigues, João Henrique Neto, Marcelo Bandeira, entre outros, elogiaram a qualidade da obra e sua relevância social.
Obras estão sendo concluídas
O local conta com 40 unidades habitacionais, posto de saúde, redário, horta comunitária, pista para caminhada, área de lazer e todas as atividades necessárias para a terceira idade. O Condomínio já é uma realidade em João Pessoa, Campina Grande e Cajazeiras.
O Governo está finalizando a seleção dos interessados com idade igual ou superior a 60 anos, autonomia física e mental para desenvolver as atividades diárias, morar no município há dois anos e possuir renda.
O idoso contemplado deverá morar no local sozinho ou com seu cônjuge. A taxa do condomínio é de R$ 50,00/mês.  O Cidade Madura de Guarabira está localizado na BR-073, na saída da cidade em direção a Araçagi.
por: Rafael San
Fonte: http://www.manchetepb.com/blog/rafaelsan/

Quadrilha explode bancos e metralha delegacia no RN




                                       
Terminais violados na agência do Bradesco em Baraúna (Foto: Eliú Estevam/Notícias de Baraúna)

Uma quadrilha atacou duas agências bancárias na cidade de Baraúna, na região Oeste do Rio Grande do Norte, na madrugada desta quinta-feira (5). De acordo com a Polícia Militar, pelo menos 10 homens metralharam a delegacia, explodiram as agências bancárias e bloquearam as entradas da cidade. Imagens gravadas por moradores mostram como ficaram as agências depois da ação dos criminosos.

Segundo a PM, os criminosos ainda cercaram a base da Polícia Militar e metralharam o prédio e um carro da corporação. Ninguém ficou ferido. “Foi uma madrugada de terror, era muito tiro”, relatou Eliú Estevam, morador de Baraúna. Ninguém foi preso.

Segundo a PM, o crime aconteceu por volta das 1h20. A quadrilha estava dividida em três carros. Os assaltantes invadiram a primeira agência, do Bradesco, e explodiram um caixa, mas o teto desabou e eles fugiram sem levar nada.

O estabelecimento ficou parcialmente destruído com a força da explosão. Na segunda agência, do Banco do Brasil, os ladrões conseguiram arrombar o cofre. A polícia ainda não sabe confirmar a quantidade de dinheiro que foi levada.

Na fuga, os homens atiraram e espalharam grampos pelas ruas da cidade. “Os carros de outras cidades que vinham dar apoio não conseguiram entrar na cidade”, informou um PM. Morador da cidade, Eliú relatou que os tiros foram disparados por todo o entorno das agências. “Quase botam a delegacia no chão de tanto tiro. Atiraram nas casas, na prefeitura, em carros, e principalmente na delegacia”, relatou.

“Passaram mais de 30 minutos atirando contra o nosso pelotão. Eu e meu companheiro não pudemos sair. Ficamos sem reação, contou o soldado Gutiery Almeida, que estava de plantão na hora do crime.

A PM ainda fez buscas pela região, mas nenhum suspeito foi localizado.

Fonte:  do G1 RN

via: http://www.vntonline.com.br/