terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Cássio afirma está preparado para a vice-presidência do Senado




                                        
Senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB)


O senador paraibano Cássio Cunha Lima (PSDB) afirma está preparado para assumir a vice-presidência do Senado e ser a voz da Paraíba. Ele tem sido apontado pela imprensa nacional como um dos possíveis candidatos a assumir o cargo. No entanto, ele destacou que esse é um tema que será discutido no final deste mês, quando acontece o retorno das atividades da casa.
De acordo com Cássio representar a Paraíba é motivo de orgulho. “Ter meu nome lembrado é sempre um motivo de muito orgulho, se for essa a escolha da bancada do PSDB e do plenário de Senado. Se isso vier a se confirmar serei mais uma vez a voz da Paraíba, que será ouvida e respeita, com um mandato que possa atuar em defesa do nosso Estado e das pessoas que mais precisam”, destacou.
Ainda segundo Cunha Lima a vaga para primeira vice-presidência cabe ao PSDB por ser a segunda maior bancada, a maior é do PMDB. “Não haverá disputa nós teremos uma decisão consensual. No final do mês a bancada irá se reunir e discutir com as lideranças como aconteceu quando fui escolhido para líder”, completou o Senador.
por: Nayanne Nóbrega
Fonte: http://www.maispb.com.br/

Concurso da UEPB está suspenso temporariamente




                                       
Foto: Paraibaonline

O concurso da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) para cargos de nível médio e superior, anunciado no final do ano passado, está suspenso temporariamente, segundo comunicou o reitor da instituição, Rangel Júnior, na manhã desta terça-feira (10).
Com dificuldades orçamentárias, o governo do Estado não concederá reajuste de salários para os técnicos e professores e pediu a suspensão do certame.
– A gestão da Universidade está se adequando a essa situação. Não adianta fazer de conta que está tudo bem – disse o reitor.
Rangel ainda informou que alguns servidores temporários terão seus contratos revistos
As declarações foram repercutidas na rádio Correio FM. 
FONTE: http://paraibaonline.net.br/

Chuvas atingem mais de 30 municípios e aumentam volume de apenas um açude




                                         

Em menos de 24 horas choveu 720 milímetros na Paraíba. De acordo com a Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (AESA), as chuvas atingiram 35 municípios da Paraíba. O maior volume foi registrado na cidade de Teixeira, no Sertão do Estado.
O volume de chuva foi divulgado na manhã desta terça-feira (10), pela Aesa.
De acordo com índice pluviométrico da Aesa, foram registrados 119 milímetros de chuva em Teixeira. A lista é seguida por São José de Piranhas (100,2 mm), Patos (82,5 mm), Serra Grande (72,3 mm), Cajazeiras (45,6 mm), São José do Bonfim (33,1 mm), Ouro Velho (31 mm) e outras.
Mesmo com as chuvas, o único açude que teve aumento no volume foi o Engenheiro Ávidos, em Cajazeiras. Na terça-feira (9), o armazenado era de 12,7 m³, já na manhã desta quarta-feira (10) é de 13 m³.
Os demais que são monitorados pelo órgão: Acauã, Epitácio Pessoa, Gramame, Lagoa do Arroz e São Gonçalo, tiveram queda.
Fonte: Wallison Bezerra – MaisPB

Três homens são mortos a tiros em cerca de 30 minutos na Zona Oeste de Campina

Como as ocorrências foram registradas em locais próximos, a polícia informou que iria investigar se poderia existir relação entre os fatos



                                                       
Local de um dos crimes registrados, em Bodocongó
Imagem compartilhada por WhatsApp

Campina Grande teve uma noite violenta nesta segunda-feira (9). Três homens foram assassinados a tiros no intervalo de cerca de 30 minutos, sendo dois deles no bairro de Bodocongó e um na Ramadinha, ambos na Zona Oeste da cidade.

Leia mais Notícias no Portal Correio
Segundo profissionais do Centro Integrado de Operações Policiais de Campina Grande, guarnições se dirigiram aos locais dos crimes, mas, até o fechamento desta matéria, não haviam identificado as vítimas ou levantado hipóteses sobre as possíveis motivações para os atentados.

Como as ocorrências foram registradas em locais próximos, a polícia informou que também iria investigar se poderia existir relação entre os fatos. Nenhum suspeito dos homicídios foi identificado.

Fonte: portal correio

Assessoria da ex-prefeita Wilma esclarece matéria veiculada na mídia ararunense




                                                    
imagem ilustrada

Com o título "Dívida deixada pela ex-prefeita zera FPM de Araruna", alguns blogs de Araruna replicaram a notícia veiculada pelo portal ararunaonline. Na manhã dessa terça-feira (10), a assessoria de comunicação da ex-prefeita Wilma Maranhão entrou em contato com a nossa redação e confirmou a parcialidade dos fatos. 
Segundo a assessoria, o débito referente ao INSS existe e não fora pago devido ao bloqueio das contas feito pelo TCE-PB antes que se realizasse o pagamento. Entretanto, o dinheiro ficou em caixa. 
Com o bloqueio das contas pelo TCE-PB, nenhum gestor atingido pelo bloqueio pôde pagar aos seus fornecedores. A assessoria ainda prometeu mostrar os extratos das contas bloqueadas com mais de 3 milhões de reais em caixa.

Fonte: http://www.sensocriticopb.com.br/

Dívida deixada pela ex-prefeita zera FPM de Araruna




                                       

Chegou zerado o primeiro repasse de 2017 do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), à prefeitura de Araruna, no curimataú paraibano. O repasse, que é a principal fonte de receita dos pequenos municípios, foi creditado nesta terça-feira (10/01), más foi imediatamente retido pela Receita Federal do Brasil.
A retenção do valor ocorre devido à cobrança de parte da dívida deixada pela ex-prefeita Wilma Maranhão que não pagou o INSS dos servidores referentes o mês de novembro e o décimo terceiro salário. O órgão federal arrastou mais R$ 320 mil, ou seja, tudo que vinha na parcela.
Na avaliação do prefeito Vital Costa o momento é de arrumar a casa, já que com o repasse zerado os investimentos também ficam reduzidos.
Outro ponto destacado por Costa é que na sua gestão todo ararunense poderá acompanhar de perto os atos da administração municipal, através do portal da prefeitura, onde já estão sendo divulgados todos os atos da atual gestão, mostrando ao povo de Araruna um governo totalmente transparente.
Confira o extrato da primeira parcela do FPM:
Araruna FPM zerado
por; ararunaonline
via: focando a notícia