quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Pirpirituba inova e vai sortear moto para incentivar matrículas




                                        

A Prefeitura de Pirpirituba, através da Secretaria de Educação, está convocando os pais para matricularem seus filhos na rede de ensino municipal. As matrículas tiveram início nesta segunda-feira (9) e vão até o dia 30 desse mês, podendo ser realizadas nas próprias unidades de ensino durante o horário de expediente.
A Prefeitura está garantindo aos alunos além de professores capacitados, merenda de boa qualidade, material escolar, fardamento e a possibilidade de participação em atividades culturais, artísticas e esportivas.
Na Creche estão sendo ofertadas vagas para crianças de 1 a 5 anos e nas escolas as vagas são para o ensino infantil ao nono ano.
Todos os alunos matriculados vão concorrer ao sorteio de prêmios, sendo cinco bicicletas e uma moto Honda POP. Caso o ganhador da moto seja menor, o veículo será entregue e documentado em nome de um dos pais ou responsável.
por: Rafael San com Ascom
via: http://www.manchetepb.com/

Cássio pede que Paulinos e Toscanos possam rever conceitos para um projeto maior em Guarabira




                                        

O Senador Cássio Cunha Lima (PSDB), em Entrevista ao Programa Espaço Aberto da Rádio Cultura de Guarabira, na manhã desta quarta-feira (11), foi questionado sobre as alianças políticas do Brejo e da Paraíba.
Na oportunidade, Cássio fez menções sobre Guarabira e pediu aos líderes políticos do município, que revisem os seus conceitos e pensem numa aliança para 2018.
O PMDB representado por Roberto Paulino e o PSDB representado por Zenóbio Toscano, são adversários, desde o ano de 1998, após o racha dos partidos, e agora em 2018 depois de vinte anos podem ser aliados.

Fonte: http://www.nordeste1.com/

Água da transposição começa a encher estação e segue rumo à Paraíba




                                       
Imagem do Google


As águas da transposição do Rio São Francisco já estão enchendo a segunda estação elevatória do eixo Leste da transposição, que fica no município de Floresta, Sertão de Pernambuco. A informação foi confirmada ao Portal Correio, nesta segunda-feira (9), pelo Ministério da Integração Nacional, que afirmou que a Paraíba vai ser abastecida com a transposição até março deste ano.
Segundo o ministério, as obras físicas do eixo Leste foram concluídas em dezembro e o bombeamento da água para Floresta começou no início deste mês.
“As obras físicas para a passagem da água no Eixo Leste do Projeto de Integração do Rio São Francisco foram concluídas em dezembro de 2016, quando foi iniciado o enchimento das estruturas. O bombeamento começou logo após, no início de janeiro. A estrutura está instalada no município de Floresta, em Pernambuco. A água deve chegar ao município de Monteiro no primeiro trimestre de 2017 e seguirá pelo rio Paraíba até Campina Grande”, afirmou o ministério da Integração.
Em dezembro, o governo do estado de São Paulo anunciou o empréstimo de 1.800 metros de tubulação, quatro conjuntos de bombas flutuantes, 1.360 metros de cabos, quatro motores (sendo dois reservas) e outros equipamentos elétricos que vão ser instalados em Floresta para tornar mais rápida a distribuição da água em Pernambuco e para a Paraíba.
Do https://www.politicamaiscedo.com.br com Portal Correio

Prefeitura de Serra da Raiz prepara festa de emancipação política




                                      

Será no próximo dia 21 de janeiro o aniversário de 58 anos de emancipação política do município de Serra da Raiz. A programação oficial da festa foi divulgada nesta terça-feira (10).
O município é administrado pela prefeita Adailma Fernandes que está em seu quarto mandato. Como atração principal a prefeitura contratou o cantor Alcymar Monteiro.

Fonte: portalmidia.net/

Homem é achado morto em praia da Capital, com 23 perfurações no corpo; vídeo

Até a publicação desta matéria, a vítima não tinha sido identificada. Polícia vai investigar o caso



                                                 
Corpo foi encontrado na beira-mar
Hermes de Luna (Portal Correio)

Um homem foi encontrado morto na Praia de Cabo Branco, em João Pessoa, na manhã desta quarta-feira (11). Até a publicação desta matéria, a vítima não tinha sido identificada. Veja vídeo mais abaixo.

Segundo avaliação do perito Ademar Roberto, o homem foi assassinado com golpes de arma branca. Ao todo, ele foi atingido 23 vezes, sendo 13 na região dorsal. O perito acredita que, pelo estado do corpo, o crime tenha acontecido durante a madrugada.
Diante do cenário encontrado na praia, Ademar Roberto também acredita que possivelmente o homem foi morto em outro local. Não foi encontrada armas do crime ou pistas do suspeito na praia. O corpo da vítima foi encontrado na beira-mar, no momento em que a maré baixava.
O corpo será levado para a Gerência Executiva de Medicina e Odontologia Legal (Gemol), no bairro do Cristo Redentor, e a Polícia Civil vai investigar o crime. 


                                                         

Fonte: portal correio

Grupo explode caixas eletrônicos do BB em Campina Grande




Caixas eletrônicos explodidos em Campina Grande (Foto: reprodução/redes sociais)


Três caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil, localizada na avenida Assis Chateaubriand, bairro da Liberdade, em Campina Grande, foram explodidos na madrugada desta quarta-feira (11).
O Centro Integrado de Operações Policiais (CIOP) informou ao Portal MaisPB que, apesar de terem destruído completamente os equipamentos, os bandidos não conseguiram roubar o dinheiro que estava nos caixas.
A Polícia Militar foi acionada por moradores da região que se assustaram com o barulho da explosão. Após praticar o crime, os bandidos fugiram e ainda não foram localizados. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Um carro, supostamente utilizado pelo grupo para praticar o crime, foi encontrado no bairro Itararé.
Fonte: MaisPB