Últimas

Destaques

Falta de público nas Câmaras Municipais mostra a falta de interesse do Cidadão ou falta de credibilidade nos Políticos?




                                     

Essa imagem foi registrada na manhã desta sexta-feira, 20 de maio, na Câmara Municipal de Solânea-PB durante a Sessão Ordinária. Muito embora o ângulo da imagem não possa mostrar, no momento do registro, duas pessoas prestigiavam a sessão. Uma delas um funcionário da Casa.
A foto é da Câmara de Solânea, mas na grande maioria das Casas Legislativas do Brasil, esse é o cenário em dias de sessão. Cadeiras vazias e Vereadores discursando para os companheiros, que não na maioria das vezes estão desatentos.
A ausência do Cidadão nas sessões, nos levar a dois questionamentos; é a falta de interesse do Cidadão com a política do seu município, ou a falta de credibilidade do Cidadão nos representantes do Legislativo Municipal?
A população que cobra dos políticos, é a mesma que não acompanha os trabalhos do Legislativo.
A Vereadora Solanense, Giseliane, disse que a ausência do Cidadão na Câmara de Solânea, é resultado da falta de credibilidade do Cidadão nos vereadores, que não veem nada saindo do papel, e culpou o Poder Executivo por não dá atenção aos pedidos dos Vereadores. O Vereador Paulo Nunes, reforçou a fala da Vereadora.
E no seu Município, como é a realidade?

Fonte: http://www.manchetepb.com/blog/blogdomago/

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes