Últimas

Destaques

Prefeitura de Tacima realizou evento no combate ao Mosquito Aedes Aegypti




                                    

​“Tacima unida contra o mosquito; o combate não pode parar”.  Foi com esse tema que o Prefeito, Vice-prefeito, Vereadores e Secretários da Prefeitura de Tacima, se juntaram com a comunidade escolar em um grande evento, que ganhou as Ruas da Cidade, no combate ao Mosquito Aedes Aegypti.

O evento fez parte da Semana Saúde na Escola, do Ministério da Saúde, que começou nesta segunda-feira (7) e segue até a próxima sexta-feira (11), em todo o País. 

O objetivo foi de mobilizar as equipes das escolas e das unidades de saúde, familiares e comunidades, para fortalecimento das ações de combate ao mosquito Aedes aegypti.

O evento contou com uma caminhada, que percorreu as principais Ruas da Cidade, e apresentações no Tacima Club, onde ocorreu palestra com orientações sobre eliminação de criadouros dos mosquitos, sintomas e tratamentos das doenças e apresentações culturais com paródias, teatro, confecções de cartazes, além de outras atividades.

A Secretária Municipal de Saúde, Jackiele, disse ter sido positivo o evento e que a participação da comunidade escolar fez a diferença. “Acreditamos que deixamos nossa mensagem. O envolvimento da comunidade escolar foi a prova de que o evento foi muito positivo e alcançou seu objetivo.” Comentou.

O tema da Semana Saúde na Escola deste ano, trabalhado pelo Ministério da Saúde, é; “Comunidade Escolar Mobilizada Contra o Aedes aegypti”, a proposta tem como principal motivação a necessidade da comunidade escolar ter acesso às informações necessárias no combate ao mosquito e à adoção de práticas sanitárias e saudáveis para a manutenção do ambiente escolar e residencial, limpos e seguros.

                                                 








 

Araruna agora

com: assessoria

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes