Últimas

Destaques

Benjamin apresenta reivindicações de assentados



                                        

O deputado federal Benjamin Maranhão (SD) esteve reunido, durante o fim de semana, com moradores de assentamentos do município de Alagoa Grande. Na ocasião, o deputado ouviu as reivindicações das comunidades e garantiu levar os pedidos até a direção nacional do Incra, em Brasília.
“Nós pudemos ouvir as várias reivindicações dos assentados no que diz respeito a titularização das áreas, máquinas para infraestrutura dos assentamentos, melhoria de barragens e acesso de estradas. Então vamos levar esses pleitos até a direção nacional do Incra para buscarmos atender essa demanda que é muito importante”, disse.
De acordo com o deputado, o Incra já está chegando a essas comunidades com ações concretas como por exemplo, o sistema de abastecimento d’água, por meio de perfuração de poços. Conforme o parlamentar, a partir de agora, o assentamento Quilombola, localizado em Alagoa Grande, também receberá a perfuração de poços.
“O nosso trabalho é para que esses assentamentos que se encontram em uma situação extremamente precária, tenha melhoria. E para nós é uma satisfação muito grande poder está contribuindo com essas pessoas que vivem na xona rural e que trabalham com a agricultura familiar”, destacou o deputado.
Segundo Benjamin Maranhão, Alagoa Grande possui 13 assentamentos do Incra e mais uma área quilombola, na região de Caiana. “Alagoa Grande é o município com maior concentração de assentamentos do Estado da Paraíba”, destacou.
O deputado Benjamin Maranhão esteve em Alagoa Grande ao lado do Superintendente do Incra na Paraíba, Rinaldo Maranhão, e do vereador Fabiano Luz (SD).
Fonte: MaisPB com Assessoria

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes